Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A famosa família Albuquerque Maranhão


Brasão da Família Albuquerque Maranhão
Jerônimo de Albuquerque Maranhão.
Patrono da Familia Alquerque Maranhão. Dele surgiu toda a família.
O sobrenome Maranhão é originário do engenho Cunhaú em Canguaretama.
Amaro Barreto de Albuquerque Maranhão, pernambucano, pai de Fabrício Maranhão.
Dona Feliciana, Filha de Fabrício Gomes Pedroza (o dono dos Guarapes), a mãe de Fabrício Maranhão.

Alberto Maranhão, irmão de Fabrício Maranhão, foi governador do Rio Grande do Norte duas vezes e estadualizou o Grupo Escola Pedro Velho em 1913.
Pedro Velho de Albuquerque Maranhão, irmão de Fabrício Maranhão, era médico e foi o primeiro governador do Rio Grande do Norte. Seu nome serviu para funda a nossa escola.

Augusto Severo er o outro imão famoso de Fabrício Maranhão. Morreu em um acidente aéreo na França e é o Marti da aviação no Brasil. Foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte por diversas legislaturas.




15 comentários:

  1. Meu avô é Horácio de Albuquerque Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Meu avô Andrelino Pereira Maranhão!Queria muito assinar com esse sobrenome,mas minha mãe registrou-nos Pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  3. Meu avô era Daniel de Albuquerque Maranhão. Ou seja, descendente direto da familia

    ResponderExcluir
  4. Filha de olímpico leite de albuquerque

    ResponderExcluir
  5. Eu me chamo Marcone de Albuquerque Maranhão filho de Maviael de Albuquerque Maranhão e neto de Luiz Lipriano de Albuquerque Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. Meu avô era Manoel Messias Dantas de Albuquerque Maranhão. Morreu no Rio de Janeiro onde vivia a muitos anos.

    ResponderExcluir
  7. Meu avô se chamava José de Albuquerque Maranhão

    ResponderExcluir
  8. Minha avó materna chamava-se Júlia Maranhão de Barros e era filha bastarda de João Maranhão de Barros, segundo minha mãe ele foi um nome importante em Pernambuco

    ResponderExcluir
  9. Eu me chamo Williame Maranhão, filho de Maria Ivani Maranhão e neto de de Francisco das Chagas Maranhão que é de Morrinhos/CE. Gostaria muito de continuar descobrindo minha linhagem no sobrenome MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  10. A descendência continua...
    Maxwell S. Maranhão

    ResponderExcluir
  11. TIVE UM COLEGA NO GINÁSIO NO PARANÁ, SE CHAMAVA VÍNICIUS DE ALBUQUERQUE MARANHÃO,ERA FILHO DE MILITAR E SEU PAI SE CHAMAVA SÓLON DE ALBUQUERQUE MARANHÃO, ELE NÃO ERA PARANAENSE ,ACHO QUE DEVIA SER CARIOCA OU NORDESTINO..E SEU PAI POR SER MILITAR,NA ÉPOCA ,MUDAVA MUITO DE ESTADO ,E NO PARANÁ PASSARAM MILITARES DE MUITOS ESTADOS ,CUJOS FILHOS, E NÃO FORAM POUCOS ACABARAM POR SE CASAR COM MOÇAS PARANAENSES E TAMBÉM AS FILHAS SE CASARAM COM PARANAENSES...A CIDADE ONDE EU MORAVA ,PONTA GROSSA EM 1970..TINHA 2000 MILITARES..MUITA GENTE..

    ResponderExcluir